Marcos Antônio do Carmo, internamente conhecido como “Marcão”, entrou na FUNDUNESP em 13 de outubro de 2004, quando tinha 28 anos, contratado como motorista, função que exerce até os dias atuais. Ele conheceu a Fundação por meio dos seus pais. Seu pai, Sr. Antônio do Carmo Sobrinho, entrou na UNESP em 1976, mesmo ano de criação da Universidade, e foi motorista do primeiro Reitor, Prof. Luiz Ferreira Martins, e se aposentou em 1998. Sua mãe, Sra. Maria Eulina Lopes do Carmo, foi telefonista na FUNDUNESP entre 1989 e 2009.
Em 2004, quando Marcos Antônio integrou a equipe, havia outro motorista, Samuel, que era responsável pelo transporte do então Diretor-Presidente, Prof. Dr. Eder Ricardo Biazolla, enquanto Marcos ficou encarregado de dirigir para o ex-Diretor Vice-Presidente da época. No ano seguinte, Samuel deixou a FUNDUNESP e Valdir assumiu o cargo de motorista da presidência. Alguns anos depois, Valdir deixou a Fundação, e Marcos passou a dirigir para o Diretor-presidente. Flávio, o novo contratado, tinha a responsabilidade de transportar o Vice-Presidente. Pouco tempo depois, Flávio saiu e deu lugar a Márcio Silva, que atua hoje na Unidade de Contabilidade da Fundação. Com a mudança de função de Márcio e o impacto da Pandemia de Covid-19, Marcos passou a ser o único motorista da FUNDUNESP.
Marcos Antônio destacou a importância de estar na FUNDUNESP há duas décadas. “Eu gosto do que faço, tanto que é algo que vem de família, do meu pai, e eu sempre gostei de dirigir. Desde que entrei, eu sinto que a Fundação é uma família. Mesmo com a chegada e entrada de Diretores e funcionários, os poucos que ficaram da minha época e os novos que vão chegando se integram bem. Isso é muito bom. Eu só tenho a agradecer a FUNDUNESP até hoje”.
Marcos Antônio também expressou seu desejo de continuar na Fundação. “Espero continuar mais uns 20 [anos] prestando serviço para a Fundação,” ressaltou.
A trajetória de Marcos Antônio do Carmo na FUNDUNESP, que completou 20 anos, exemplifica a dedicação e o comprometimento que permeiam a Fundação. Como motorista ele se tornou uma das referências pelo seu longo tempo de casa, destacando o trabalho em equipe e o ambiente familiar cultivado nesse período.
Siga a FUNDUNESP nas redes sociais: @fundunesp