Na manhã desta quarta-feira (04/12), o Diretor-Presidente da FUNDUNESP, Prof. Dr. Fernando Andrade Fernandes, participou da mesa de abertura do seminário: “A Infraestrutura da Qualidade no Setor de Energia”. O evento, realizado no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas (CDeP3), contou com a presença do Superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Dr. Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, da Subsecretária de Energia e Mineração (SEM) da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Dra. Marisa Maia de Barros, e o Presidente da Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP), Prof. Celso Scaranello.
Organizado pelo Ipem-SP, o seminário contou também com a presença do Diretor Vice-Presidente da FUNDUNESP, Prof. Dr. Max José de Araújo Faria Junior, e do Gerente de Planejamento e Projetos, Sidney Lopes, além de outras autoridades e especialistas para debater temas relacionados à transição energética e à sustentabilidade. Com uma programação abrangente, o evento abordou desde o monitoramento da qualidade de combustíveis até inovações em energia solar mobilidade de baixo carbono. Além disso, o seminário também destacou o papel de soluções como o Gás Natural Liquefeito (GNL) e o hidrogênio de baixo carbono e matriz energética paulista, promovendo o alinhamento entre tecnologia, meio ambiente e desenvolvimento econômico.
Durante sua participação no evento, o Prof. Dr. Fernando Fernandes destacou a relevância do seminário e o papel da FUNDUNESP em projetos voltado ao avanço de soluções sustentáveis: “A participação da FUNDUNESP em eventos como este reforça nosso compromisso em ser um elo estratégico entre o setor de energia e as instituições públicas e privadas”, disse.
Além disso, o Diretor-Presidente da FUNDUNESP enfatizou que a discussão sobre a infraestrutura da qualidade no setor de energia é essencial para o avanço em soluções sustentáveis que atendam às demandas da transição energética.
A FUNDUNESP entende que este seminário foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento e alinhas esforços em prol de um futuro mais eficiente e ambientalmente responsável.
Siga a FUNDUNESP nas redes sociais: @fundunesp