FUNDUNESP promove encontro internacional sobre biotecnologia e inovação científica

FUNDUNESP promove encontro internacional sobre biotecnologia e inovação científica

Nos dias 23 e 24 de setembro, a FUNDUNESP sediou um evento que reuniu pesquisadores brasileiros da Unesp, da Universidade de São Paulo (USP), do Hospital das Clínicas de Botucatu e da Universidade de York, da Inglaterra, para discutir temas de grande relevância na área de biotecnologia. No primeiro dia do evento (23), as atividades foram voltadas à Degradação Enzimática de Biofilmes Microbianos, já no segundo (24), o foco esteve na Valorização Enzimática da Biomassa Vegetal.

A Fundação recebeu a comitiva da Universidade de York que foi representada pelo Prof. Dr. Federico Sabbadin, pelo Prof. Dr. Neil Bruce e pelo Prof. Dr. Leonardo Gomez. Também participaram do encontro a Sra. Patricia Gasparini Spadaro, membro da Assessoria de Relações Externas (Arex); a Drª. Marisa Lima, da Raízen; o Prof. Dr. Marcos PileggiUniversidade Estadual de Ponta Grossa (PR); a Profª. Drª. Tatiana Melo, da Faculdade de Medicina da Unesp, Câmpus de Botucatu / HC de Botucatu; o pesquisador Guilherme Targino Valente, da HC de Botucatu; Profª. Drª. Karina Mariano, que representou o Prof. Dr. Edson Cocchieri Botelho, Pró-reitor da Pró-reitoria de Pesquisa (PROPe); e e a Dra. Vanessa Arnoldi Pellegrini, da Raizen/IFSC-USP, como participante do evento.

O encontro foi organizado pelo Diretor-Presidente da FUNDUNESPProf. Dr. Mario de Oliveira Neto, e contou com a intermediação do Prof. Dr. Igor Polikarpov, do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), referência internacional na área. A programação incluiu apresentações de pesquisas, momentos de debates e integração entre os participantes, fortalecendo o diálogo científico e institucional.

Para o Prof. Dr. Mario de Oliveira, a iniciativa representa um passo importante para a internacionalização da FUNDUNESP e na prospecção de novas parcerias. “Este encontro reforça o papel da nossa Fundação em apoiar a pesquisa científica e a inovação tecnológica. Receber especialistas de diferentes instituições, do Brasil e do mundo, amplia nosso horizonte e nosso papel como ponte entre o setor acadêmico e a sociedade”, disse.

Ao reunir especialistas do Brasil e do exterior, o evento destacou o protagonismo da FUNDUNESP em Biotecnologia, por meio da atuação Prof. Dr. Mario de Oliveira, e fortaleceu sua inserção no cenário internacional.

Siga nossas redes sociais: @fundunesp