FUNDUNESP participa da abertura da 7ª Feira do Livro da Unesp

FUNDUNESP participa da abertura da 7ª Feira do Livro da Unesp

Unesp deu início à 7ª Feira do Livro no Instituto de Artes (IA), no Câmpus de São Paulo, próximo à estação Barra Funda, no Circo da Barra, ao lado do Pavilhão de Exposições. O evento, que começou na última quarta-feira (07/05) e segue até domingo (11/05), tem entrada gratuita e expectativa de público de 60 mil pessoas.

Na abertura, estiveram presentes autoridades da Unesp, como o Excelentíssimo Vice-Reitor Vice-Reitor, Prof. Dr. Cesar Martins, e o Pró-Reitor de Extensão Universitária e Cultura da PROECProf. Dr. Raul Borges Guimarães.



FUNDUNESP marcou presença no evento, representada pelo Diretor-Presidente, Prof. Dr. Mario de Oliveira Neto; pelo Diretor Vice-Presidente, Prof. Dr. Darío Abel Palmieri; e pelo Gerente de Planejamento e Projetos, Sidney Lopes.


 

Feira do Livro 3

Ao todo, a feira reúne mais de 160 editoras, que oferecem obras com, no mínimo, 50% de desconto em relação ao preço original. Para quem deseja se organizar melhor, é possível consultar previamente as editoras participantes e conferir o catálogo de livros disponíveis, utilizando o buscador no site oficial do evento

Além das promoções na compra de livros, a feira também oferecerá workshopsconversas com autoresapresentações artísticas, reforçando seu papel como um espaço de encontro para os amantes da literatura e do conhecimento.


Feira do Livro 4

Durante a abertura da 7ª Feira do Livro da Unesp, o Prof. Dr. Mario de Oliveira destacou a importância do evento para a promoção da cultura e da educação.

“A Feira do Livro da Unesp é um momento de celebração do conhecimento e da cultura. Estar presente neste evento reforça nosso compromisso com a democratização do acesso à leitura e o fortalecimento das iniciativas que promovem a educação e a formação crítica da sociedade”, disse o Diretor-Presidente da FUNDUNESP.


Feira do Livro 5

Prof. Dr. Darío Palmieri, também ressaltou o papel da Unesp na ampliação ao conhecimento e no incentivo ao desenvolvimento cultural.

“Eventos como esse, além de aproximar o público do mundo dos livros, fortalecem o papel social da Unesp. A FUNDUNESP se orgulha de apoiar ações que ampliam o acesso ao conhecimento e incentivam o desenvolvimento cultural no Estado de São Paulo”, pontuou o Diretor Vice-Presidente da FUNDUNESP.

Veja abaixo a programação dos dias da feira:

7 de maio

  • 9h - Abertura oficial da VII Feira do Livro da Unesp
  • 14h - Tempos difíceis: o primeiro tempo do Governo Biden e as eleições de meio de mandato
  • 16h - Visita guiada ao Ateliê da Residência
  • 17h30 - História de uma linha – experimento cênico
  • 19h - Leitura dramática do conto “Higiene Pessoal”

8 de maio

  • 14h - História econômica da escola
  • 17h - Apresentação musical “Jam Unesp”
  • 18h - Apresentação musical “Jazz na Feira”
  • 20h - Apresentação cênica “Constância”, de Luane Sato

9 de maio

  • 10h - Um naturalista no Antropoceno
  • 14h - Gotas psicanalíticas
  • 16h - Masud Khan e a tradição inglesa de Psicanálise
  • 18h - Leitura dramática “Lá em cima, onde ninguém me vê”
  • 19h - No_IA showcase
  • 20h - No_IA showcase

10 de maio

  • 10h - Supervisão: O “sentir com” entre psicanalistas
  • 12h - A trajetória de Joaquim Pinto de Oliveira, o Tebas
  • 14h - Em memória de Sándor Ferenczi
  • 16h - Cultura homeopática
  • 18h - Venha soltar sua voz!
  • 20h - Apresentação musical “Choro em 5”

11 de maio

  • 10h - Apresentação musical “Astor Piazzola: A História do Tango”

 

7ª Feira do Livro da Unesp acontece na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – ao lado da Estação Palmeiras – Barra Funda.

Quarta a sábado: das 9h às 21h

Domingo: das 9h às 18h

Siga nossas redes sociais: @fundunesp