FUNDUNESP marca presença no Startup Summit 2025 em Floripa

FUNDUNESP marca presença no Startup Summit 2025 em Floripa

Por Luiz Filipe Gonçalves | Publicado em 29 de agosto de 2025

Deu início nesta semana o Startup Summit 2025, em Florianópolis, um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo da América Latina. Realizado no Centro de Convenções Centrosul, o encontro reunirá cerca de 10 mil participantes ao longo de três dias, mais de 200 palestrantes e diversas trilhas de conteúdo voltadas ao fortalecimento do ecossistema de startups e tecnologia no Brasil. Além das palestras, o evento oferece workshops, rodadas de investimento e oportunidades de networking e parcerias internacionais, consolidando-se como um espaço estratégico para o desenvolvimento de negócios inovadores.

A FUNDUNESP está presente no evento, representada pelo Diretor Vice-Presidente, Prof. Dr. Darío Abel Palmieri, e pelo Gerente de Planejamento e Projetos, Sidney Lopes. Participando de palestras e workshops, eles estão fortalecendo conexões e ampliando diálogos sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de identificar oportunidades de colaboração com startups, investidores e instituições de ensino.

No primeiro dia do Startup Summit 2025, na última quarta-feira (26/08), Darío e Sidney acompanharam a palestra de Rafaela Herrera, cofundadora da Faculdade Sirius. Durante sua apresentação, Rafaela, que foi aluna do Diretor Vice-Presidente da FUNDUNESP, compartilhou aprendizados sobre como educação, negócios e tecnologia podem transformar a sociedade, abordando desde experiências de impacto social e empreendedorismo até lições extraídas de desafios como o projeto Cozinhaê, mostrando de que forma falhas e conquistas podem gerar oportunidades para inovar e construir um mundo mais justo.

O Startup Summit tem se mostrado uma oportunidade valiosa para a FUNDUNESP fortalecer o ecossistema de inovação por meio de parcerias estratégicas, trocas de experiências e novos aprendizados, reafirmando seu papel como entidade gestora de projetos inovadores.

 Siga nossas redes sociais: @fundunesp