FAUBAI e FUNDUNESP celebram parceria para desenvolvimento de software que moderniza gestão de associados

FAUBAI e FUNDUNESP celebram parceria para desenvolvimento de software que moderniza gestão de associados

Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI), fundada em 1988, é uma organização que reúne gestores de relações internacionais de mais de 200 instituições de ensino superior brasileiras. Com o objetivo de promover a internacionalização da educação superior pelo Brasil, a FAUBAI tem se destacado pela sua atuação em eventos internacionais e pela cooperação com instituições e organizações ao redor do mundo. Para continuar avançando nesse processo, a empresa celebrou uma parceria com a FUNDUNESP para a prestação de serviços especializados, visando o desenvolvimento de um novo software de controle de associados.

Principal objetivo

Este software tem como objetivo central otimizar o fluxo de informações dos mais de 200 associados da FAUBAI. A ferramenta será responsável por administrar processos como a solicitação de filiaçãoanálise de candidaturascadastro de associadosgestão financeira automatizadaenvio de comunicados. Além disso, a plataforma permitirá a produção de relatórios diversos, garantindo um controle mais ágil e eficiente

Com a implementação deste software, a FAUBAI espera melhorias significativas no fluxo de trabalho. A integração das aplicações bancárias online, por exemplo, reduzirá consideravelmente a necessidade de processos manuais, acelerando a compensação de títulos e permitindo uma gestão financeira mais precisa. Além disso, o novo sistema apresentará um layout moderno e intuitivo, que promete facilitar a navegação e operação das equipes envolvidas.

Para a FAUBAI, a implantação do novo sistema trará um impacto significativo na gestão de seus associados. O projeto permitirá que a Associação tenha acesso rápido a informações atualizadas sobre as posições financeiras e dados institucionais de seus associados. Com isso, será possível aumentar a eficácia nas ações de comunicação, na gestão de eventos, na prospecção de novos parceiros e em muitas outras áreas.

Em comparação ao sistema anterior, a expectativa é que o novo software seja muito mais funcionalfácil de usar. A interface foi pensada para ser amigável e responsiva, o que facilitará o acesso por dispositivos móveis e aumentará a compatibilidade com diferentes plataformas.

Colaboração contínua

Garantindo que o novo software atenda às necessidades da FAUBAI e de seus associados, as equipes da organização e da Coordenadoria de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CADS) da FUNDUNESP têm se reunido semanalmente para acompanhar o andamento do projeto. Nessas reuniões, são alinhadas as expectativas e ajustes necessários para garantir que a solução final seja a mais eficaz possível.

Para a FAUBAI, a FUNDUNESP, com sua expertise e com uma equipe qualificada em tecnologia e desenvolvimento de sistemas, vem sendo importante no processo de concepção e execução desse projeto. Após avaliar o sistema anterior, que ainda contava com muitos processos manuais, a FUNDUNESP, por meio da CADS, propôs uma reformulação completa. O novo sistema utiliza a linguagem Java, além de uma robusta integração online.

A parceria entre FAUBAIFUNDUNESP tem sido importante para a organização enfrentar os desafios da internacionalização da educação superior e ampliar ainda mais sua presença em eventos e programas internacionais, sempre com o apoio da tecnologia de ponta oferecida pela Fundação.

Siga nossas redes sociais: @fundunesp