Na última terça-feira (29/04), o Diretor Vice-Presidente da FUNDUNESP, Prof. Dr. Darío Abel Palmieri, esteve na cidade de Marília, interior de São Paulo, onde participou de reunião com gestores e visita às instalações da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), instituição de ensino superior vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
No encontro, o Prof. Dr. Darío Palmieri foi recebido pelo Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, atual Diretor Geral da FAMEMA; pelo Prof. Dr. Spencer Luiz Marques Payão, Diretor Geral eleito, que tomará posse no próximo dia 12 de maio; pelo Prof. Dr. Pedro Marco Karan Barbosa, Vice-Diretor Geral eleito; pela Profª. Dra. Ieda Francischetti, Chefe de Gabinete da atual Diretoria Geral; pelo Prof. Dr. Agnaldo Bruno Chies, Diretor da Divisão de Inovação Tecnológica; pela Profª. Me. Juliana Ribeiro da Silva Vernasque, membro da Divisão de Inovação Tecnológica; por Winston Wiira, Assistente Técnico; e pelo Prof. Dr. Osni Lázaro Pinheiro, Diretor de Pós-Graduação e membro da Divisão de Inovação Tecnológica.
A reunião foi uma continuação das primeiras conversas realizadas na sede da FUNDUNESP, em março deste ano, sobre o Núcleo de Inovação Tecnológica, com o objetivo de fomentar a pesquisa aplicada e incentivar a transferência de conhecimento entre a academia e o setor produtivo.
Ao conhecer a estrutura e as atividades desenvolvidas pela FAMEMA, o Prof. Dr. Darío Palmieri destacou a relevância do trabalho realizado pela Instituição ao longo dos seus 59 anos de existência, aliando excelência acadêmica no ensino, na pesquisa e na extensão com inovação. Segundo ele, ser Fundação de Apoio da FAMEMA é um passo importante para o avanço da educação e da assistência médica para São Paulo e para o Brasil.
A visita reforçou o compromisso da FUNDUNESP em apoiar e colaborar com instituições da relevância da FAMEMA, evidenciando o papel estratégico da inovação tecnológica no fortalecimento da formação acadêmica de qualidade e do sistema público de saúde.
Siga nossas redes sociais: @fundunesp