No final de março, encerrou-se na história da Fundunesp o mandato do Diretor-Presidente, Prof. Dr. Edson Capello. A gestão, que iniciou em janeiro de 2021, foi destacada pelo trabalho e comprometimento em impulsionar o reconhecimento da Fundunesp como Fundação de Apoio da Unesp.
Junto ao Vice-Diretor-Presidente, Prof. Dr. José Max de Araújo Faria Junior, o Prof. Dr. Edson Capello desempenhou um papel fundamental na transformação da Fundunesp. Seu empenho foi de grande importância para a captação de recursos e na inserção da Fundação em projetos de grande relevância acadêmica, além da consolidação de Convênios com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), para colaborar em projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.
Durante seus mais de três anos à frente da Fundunesp, o Prof. Dr. Edson Capello contribuiu de forma significativa para a expansão dos horizontes da Fundação. Sua visão estratégica levou ao conhecimento do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, o projeto do Centro de Inovação Tecnológica de Guaratinguetá, no Palácio do Planalto, em Brasília, o qual a Fundunesp atua como Gestora Administrativa e Financeira.
Com a Fundunesp tornando-se referência como fundação de apoio, foi firmada parcerias com instituições de destaque, como a UNESP , Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SCTI), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), Centro Paula Souza, Huawei Brasil, Petrobras e PETRONAS, permitindo à Fundação participar ativamente da gestão de grandes projetos.
Com sua liderança, o Prof. Dr. Edson Capello elevou os padrões de excelência do trabalho da Fundunesp, inspirando toda equipe. Seu comprometimento com a missão da Fundação foi percebido por todos e seu legado de trabalho será duradouro.
A Fundunesp deseja ao Prof. Dr. Edson Capello sucesso em seu novo desafio como Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão (PROPEG), e expressa profunda gratidão por seu trabalho e dedicação neste tempo como Diretor-Presidente.